Pular para o conteúdo principal

Páginas

Em Cabo Delgado: TotalEnergies Garante Continuidade do Projeto Mozambique LNG


O presidente da TotalEnergies em Moçambique, Maxime Rabilloud, reafirmou esta semana, em Pemba, o compromisso da empresa com a continuidade do projeto de exploração de gás natural liquefeito (LNG) na Área 1 da Bacia do Rovuma.

Rabilloud destacou que, embora o projeto ainda esteja sob Força Maior, a empresa tem realizado obras de preservação e preparação para um eventual reinício.


“Todos sabem que ainda estamos numa situação de Força Maior. Posso até dar perspectivas sobre o tema, mas, nesse contexto, não há ainda um reinício do projeto. No entanto, estamos a realizar diversas obras para a sua preservação e preparação. Algumas dessas obras, ao serem concluídas, são desmobilizadas para dar lugar a outras”, explicou.

O executivo também sublinhou que a retomada das operações depende das decisões dos parceiros financeiros, assim como da garantia de segurança na região.


“O projeto Mozambique LNG é financiado e ainda está na fase de obtenção de confirmações de alguns bancos. Essas confirmações são essenciais e esperamos que nos próximos meses tenhamos boas notícias. A segurança tem melhorado a cada mês e, com isso, esperamos que, em breve, a Força Maior deixe de ser uma realidade”, afirmou Rabilloud, após uma reunião com o governador da província.

Além disso, ele garantiu que a TotalEnergies continuará a colaborar com o setor empresarial moçambicano, promovendo o conteúdo local e incentivando o desenvolvimento econômico da região.

Comentários