Polícia investiga possível ligação com violência de gangues
Estocolmo – Um jovem de 16 anos foi detido pela polícia sueca suspeito de ser o autor de um ataque a tiros que matou três pessoas na cidade de Uppsala, na terça-feira (29). As vítimas tinham entre 15 e 20 anos, segundo autoridades locais.
De acordo com a promotoria sueca, o adolescente é um dos vários indivíduos interrogados em uma grande operação de investigação. O tiroteio ocorreu próximo à Praça Vaksala e mobilizou buscas em residências próximas, com policiais entrevistando testemunhas casa a casa.
Testemunhas relataram à emissora pública SVT terem ouvido vários estrondos semelhantes a tiros. As vítimas foram encontradas com ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo.
A polícia confirmou que o suspeito fugiu do local em uma scooter elétrica. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
O porta-voz da polícia, Magnus Klarin, disse que os relatos iniciais indicavam barulhos de tiros, mas detalhes só foram confirmados mais tarde. “Recebemos vários relatos de estouros na área. É o que podemos dizer neste momento”, afirmou.
Nos últimos meses, a Suécia tem enfrentado uma onda crescente de violência relacionada a gangues. O Parlamento Europeu já alertou que o país “luta contra uma escalada de crimes armados e explosões associadas a organizações criminosas”.
Comentários
Postar um comentário