Pular para o conteúdo principal

Páginas

BCI premeia melhores graduados do ISCAM e reforça apoio à educação superior



O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) distinguiu, na passada sexta-feira (25), os melhores graduados dos cursos de Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Fiscalidade e do Mestrado em Auditoria, do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM), em reconhecimento ao mérito académico e à dedicação dos estudantes.

Durante a cerimónia de graduação, realizada em Maputo, o ISCAM lançou no mercado 180 novos profissionais, entre licenciados e mestres. Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, reafirmou o compromisso do banco com o ensino superior, sublinhando que a iniciativa visa incentivar a excelência e contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Moçambique.

“Com este gesto, o BCI reforça a sua missão de apoiar causas que promovam o conhecimento, a competência e a transformação positiva da sociedade moçambicana”, declarou Francisco Costa, citado em comunicado.

Os graduados, por sua vez, expressaram gratidão à instituição de ensino, ao corpo docente e às famílias, reafirmando o seu compromisso de servir o país com responsabilidade e integridade.

“Somos um produto orgulhosamente moçambicano e queremos que o nosso contributo seja de capital importância na vida dos cidadãos”, afirmaram.

Sob o lema “Formando Profissionais com Excelência para os Desafios Globais”, a cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado para a Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, que apelou aos diplomados a manterem uma postura ética e responsável.

“Os diplomados devem demonstrar responsabilidade, dedicação, carinho e respeito pela comunidade, para que possamos melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade”, destacou o governante.

Comentários