Pular para o conteúdo principal

Páginas

Felix, o Samoieda com 1,2 milhões de seguidores, é o novo embaixador da ASICS

Felix, o Samoieda com 1,2 milhões de seguidores, é o novo embaixador da ASICS

Marca japonesa troca atletas por... um cão. Felix é o primeiro embaixador canino da ASICS, escolhido para liderar campanha sobre bem-estar físico e mental.

A ASICS anunciou recentemente uma mudança de paradigma nas suas campanhas de marketing: ao invés de apostar num atleta famoso, a marca desportiva nomeou como embaixador oficial um influenciador muito especial Felix, um cão da raça Samoieda, que soma mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

Conhecido pelo seu porte imponente e focinho sempre sorridente, Felix foi escolhido para ser o rosto (e patas) da nova campanha da ASICS, que tem como objetivo inspirar mais pessoas a movimentarem-se com os seus cães. A marca justifica a escolha com um argumento cativante: “os cães foram os influenciadores de exercício originais”.

Dados que apoiam a campanha

A ASICS sustenta a campanha com dados relevantes:
  • 65% dos tutores dizem que os cães são a principal motivação para se exercitarem;
  • Tutores de cães têm 31% mais probabilidade de alcançar os níveis de atividade física recomendados;
  • 79% sentem-se menos stressados e 83% mais felizes após passeios com os seus patudos.
A campanha conta ainda com o apoio de Brendon Stubbs, professor do King’s College London, especialista em saúde mental e exercício. Ele sublinha: “A influência dos cães na nossa saúde física e mental é profunda. A pesquisa da ASICS comprova isso”.

Convocatória mundial para novos embaixadores

A iniciativa não termina com Felix. A ASICS lançou um convite global a tutores de cães para que nomeiem os seus patudos como potenciais influenciadores da marca. Os escolhidos irão receber um kit exclusivo, com acessórios desportivos para cães e ténis para humanos.

Além disso, a marca está a promover o movimento #MindsBestFriend: os tutores são incentivados a partilhar como os seus cães os motivam a praticar exercício físico. As publicações feitas até 12 de julho vão contribuir para angariar fundos destinados a instituições de saúde mental.

“Estamos muito felizes por ter o Felix como embaixador e por poder espalhar o seu amor contagiante, inspirando todos a moverem-se pelas suas mentes”, afirmou Gary Raucher, responsável de marketing da ASICS.

Comentários