
As autoridades brasileiras anunciaram uma recompensa superior a um milhão de meticais por informações que levem à captura de Edgar Alves Andrade, conhecido como “Doca”, um dos principais chefes da facção criminosa Comando Vermelho.
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro estabeleceu o valor de 100 mil reais (equivalente a cerca de 1,18 milhão de meticais) como recompensa, numa das maiores quantias já oferecidas pelo serviço. Doca, de 55 anos, é considerado o líder do tráfico de drogas no Complexo da Penha, na zona norte da cidade.
Preso há 18 anos, o criminoso fugiu da prisão em 2017 e, desde então, é alvo de uma caça intensa por parte das forças de segurança. Acumula mais de 20 mandados de prisão, incluindo condenações por homicídio, tortura e tráfico de drogas.
As investigações apontam que Doca está ligado a mais de 100 assassinatos, alguns envolvendo crianças. Em outubro de 2023, foi identificado como mandante do ataque que resultou na morte de três médicos e na tentativa de homicídio de uma quarta vítima, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
As autoridades reforçam o apelo à colaboração popular e garantem anonimato total a quem fornecer informações que possam conduzir à prisão do fugitivo.
Comentários
Postar um comentário