
O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, garantiu que até ao final deste ano serão solucionados cerca de 90% dos problemas salariais que afetam os membros da corporação. A promessa foi feita durante a sua visita ao Comando do 5º Regimento de Polícia de Fronteira, no Posto de Travessia de Melosa, distrito de Milange, província da Zambézia.
Segundo Sive, o processo de regularização salarial está em curso e já apresenta avanços significativos.
“Estamos com uma execução de cerca de 60% desde que iniciámos este trabalho. Esperamos chegar aos 80% ou 90% até ao fim do ano”, afirmou.
Reabilitação e construção de infraestruturas
O Comandante-Geral adiantou ainda que decorrem diligências para mobilizar fundos que permitam melhorar as condições das infraestruturas da PRM.“Não tínhamos verba para novas construções devido às contingências económicas, mas há uma luz para o próximo exercício económico, que pode permitir a reabilitação e construção de novas infraestruturas”, destacou.
Alerta para necessidade de prontidão na defesa e segurança
Durante o encontro com os membros da corporação, Sive apelou à manutenção de um estado permanente de prontidão para garantir a ordem e a segurança públicas. Ele recordou os acontecimentos registados em dezembro do ano passado como sinal de que o país pode enfrentar novas situações semelhantes.“O que aconteceu em dezembro é um alerta de que poderão surgir ocorrências similares”, advertiu.
A visita de Joaquim Sive à província da Zambézia insere-se na agenda de monitoria e moralização dos efetivos da PRM, reforçando o compromisso de melhorar as condições de trabalho e assegurar maior estabilidade institucional.
Comentários
Postar um comentário